Engraçado pensar que os países que "defendem a paz mundial" são os países que tem o poder de destruí-lo.
Quando o mundo estava quase convencido de que o Iraque não tinha armas químicas de verdade, as duas torres gêmeas caíram. E a opinião pública passou a acreditar na possibilidade deste país ter armas de destruição em massa. Foi formada uma coalisão de países que tinham como objetivo salvar a humanidade dessa terrível ameaça. Foram até o Iraque e destruíram aquele país. Além disso se mostraram incapazes de restabelecer um governo onde eles destruíram o que havia. Mas se mostraram extremamente aptos na exploração de petróleo e venda de bens e serviços.
No final das contas, o Ícone Máximo da Difusão da Paz no Mundo deste ano, Sr. Presidente Barack Obama, não só manteve Guantánamo, Tropas no Afeganistão e Tropas no Iraque, como aumentou o contingente, manteve todos os embargos e agora faz o possível para encontrar um novo inimigo: o Irã.
Não que Cuba fosse uma ameaça simplesmente por ser socialista. Já que a China é comunista e hoje é vista como "parceira" dos EUA. Mesmo causando um rombo de milhões de dólares por ano falsificando e pirateando produtos estadunidenses.
Não que a Coréia do Norte - que tem a bomba atômica - seja uma grave ameaça para o mundo e merece e precisa ser invadida, dominada e destruída... ela apenas não tem muito a oferecer.
Já o Irã...
Agora que aparentemente o país islâmico oferece um acordo, nos termos propostos em outubro pelos países "Protetores do Mundo", o que provavelmente resultaria num fracasso na tentativa de transformá-lo em inimigo mundial, surge um novo pacote de sanções. Uma desconfiança... como se o Irã fosse o país que vem enganando e manipulando a opinião pública nas ultimas décadas.
Eu ainda espero pelas armas químicas do Iraque... cadê?
Será mesmo que os "Protetores do Mundo" tem medo que o Irã construa uma bomba? Para jogar onde, em Israel? Que também tem bombas e poderia responder... Que diferença existe entre o Irã ter uma bomba e o Paquistão ter uma bomba, ou a Índia, ou a França, ou a Russia???O que eles ganham tendo o Irã como inimigo e uma justificativa para "neutralizá-lo"?
"Não deixem a guerra começar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário