
Ao primeiro presidente Negro da história dos Estados Unidos da América. A Comissão do Premio Nobel da Paz por ter laureado Barack Obama.
Nosso reconhecimento e admiração, pelo merecido Prêmio Nobel da Paz. Em menos de um ano a frente de seu país, Barack Obama já desativou 3 mil das 8.556 ogivas nucleares norte americanas e se comprometeu a levar a cabo os tratados Start 1 e Start 2 assinados e nunca levados a sério (sempre prorrogados) entre seu país e a Rússia.
Também provou ser merecedor do Nobel da Paz o presidente que finalmente cancelou os embargos comerciais que detém sobre nações como Cuba, Irã, Coréia do Norte e Líbia, permitindo um estreitamento pacífico de laços e um desenvolvimento destas economias bastante fragilizadas internacionalmente.
E quando o mundo achava que o laureado com o Nobel DA PAZ já havia feito o bastante, ele decretou a retirada de 30% do efetivo que ainda permanece no Iraque e agendou, junto ao Presidente interino Iraquiano, não só as eleições diretas no Iraque como a abertura de licitações internacionais para o desenvolvimento e exploração petrolífera – hoje sob cuidados de empresas norte-americanas e inglesas.
Também diminuiu o contingente militar no Afeganistão em 25%.
São ou não são atitudes de um merecedor de NOBEL DA PAZ???
Realmente, não poderíamos deixar de colocar Barack Obama... ou, não sendo injusto com ele, colocar toda a comissão do Nobel, no nosso Hall da Fama Grupo Mãos.

* "os motivos que levaram a premiação de Barack Obama só existem no mundo encantado Grupo Mãos - infelizmente"