segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HALL DA FAMA - NOBEL DA PAZ - BARACK OBAMA - GRUPO MÃOS*


Ao primeiro presidente Negro da história dos Estados Unidos da América. A Comissão do Premio Nobel da Paz por ter laureado Barack Obama.

Nosso reconhecimento e admiração, pelo merecido Prêmio Nobel da Paz. Em menos de um ano a frente de seu país, Barack Obama já desativou 3 mil das 8.556 ogivas nucleares norte americanas e se comprometeu a levar a cabo os tratados Start 1 e Start 2 assinados e nunca levados a sério (sempre prorrogados) entre seu país e a Rússia.


Também provou ser merecedor do Nobel da Paz o presidente que finalmente cancelou os embargos comerciais que detém sobre nações como Cuba, Irã, Coréia do Norte e Líbia, permitindo um estreitamento pacífico de laços e um desenvolvimento destas economias bastante fragilizadas internacionalmente.


E quando o mundo achava que o laureado com o Nobel DA PAZ já havia feito o bastante, ele decretou a retirada de 30% do efetivo que ainda permanece no Iraque e agendou, junto ao Presidente interino Iraquiano, não só as eleições diretas no Iraque como a abertura de licitações internacionais para o desenvolvimento e exploração petrolífera – hoje sob cuidados de empresas norte-americanas e inglesas.


Também diminuiu o contingente militar no Afeganistão em 25%.


São ou não são atitudes de um merecedor de NOBEL DA PAZ???


Realmente, não poderíamos deixar de colocar Barack Obama... ou, não sendo injusto com ele, colocar toda a comissão do Nobel, no nosso Hall da Fama Grupo Mãos.



* "os motivos que levaram a premiação de Barack Obama só existem no mundo encantado Grupo Mãos - infelizmente"

2 comentários:

Pobre esponja disse...

Acho muito legal ele ser um presidente negro, o primeiro; torci muito para ele e tals. Creio ser cedo para esse prêmio. Só espero que ele seja julgado no final pelo que realmente fez, senão será uma forma inversa de racismo...

abç
Pobre Esponja

Bruna disse...

Gandhi defendia a não-violência conduziu a India à independência SEM derramamento de sangue, mas nunca recebeu um nobel da paz.
Estou começando a achar que Obama é mesmo o anti-cristo.