quarta-feira, 4 de maio de 2011

FIASCO...

Hoje Obama confirmou que não publicará a foto de Bin laden morto, alegando que a divulgação poderia causar motins por parte dos seguidores da Al Qaeda. Sei, Sei!!

As contradições em meio ao fiasco desta operação são enormes, começando pela divergência de informações na partipação ou não dos serviços secretos paquistaneses. Esta guerrinha de: eu tava dentro ou não, eu ajudei a matar ou não, me lembrou a “guerra da carne” no filme tropa de Elite... Só faltou mesmo, o Obama dizer: “ Colou o gicle”.

As dúvidas são muitas, ao mesmo tempo que a participação dos serviços secretos paquistaneses serem uma boa pedida para visão mundial, nos deixam com mais dúvidas ainda.

Como poderia eles não saberem que Bin laden se escondia lá por tanto tempo, sendo que a casa onde se escondia ficava a cerca de 50 quilómetros de Islamabad. Ele era o homem mais procurado do mundo, e ninguém sabia que ele estava morando ali ao lado da capital do Paquistão?

O corpo é uma das grandes dúvidas, as autoridades americanas afirmam ter jogado o corpo de Bin Laden ao mar, para seguir a tradição muçulmana, hj em dia temos google e se fizermos uma pesquisa descobrimos que: A tradição islâmica diz que os corpos de muçulmanos devem ser sepultados em covas permanentes em terra e o enterro no mar só é permitido quando o corpo do morto está em uma embarcação e não poderá ser conservado até a chegada ao continente.

Em contra partida os EUA afirmaram que a estratégia de jogar o corpo ao mar, evitária uma perigrinação ao local onde Bin Laden fosse sepultado.

Ok americanos, a grande inteligência de vcs esqueceu somente de um detalhe, A CASA ONDE ELE FOI MORTO. Hj assistindo a Al Jazeera via internet descobri que? ... PAM PAM PAM Já esta ocorrendo perigrinação a “casa”, mesmo com ela fechada para maiores analises do serviço secreto americano.

Gênios!

Confesso que ver a foto de Bin Laden morto e com um tiro na cabeça é mórbido demais, mas seria a única prova de que ele esta realmente morto. E ainda assim teríamos que contar com a veracidade da mesma, sem nenhuma alteração por meio de photoshop. Já que nossos amigos americanos adoram estas tecnologias... Videos? Neste eu não acreditaria jamais, eles tem Hollywood ou Bollywood, é muito fácil criar uma cena de uma mega operação com helicópteros, visões noturnas, tiros para todos os lados, sósia de Bin Laden correnso por corredores escuros, soldadinhos empunhando armas e correndo pela casa... Para, me lembrou o filme Green Zone

É Obama, na semana passada vc estava com 45% de aprovação e hj, depois deste feito, seu povo patriota e burro, lhe colocou com 56% de aprovação. Pelo menos eles acreditam em vc ai em sua nação. Mas fora de seu território existe um mundo inteiro e a coisa esta ficando feia, o não mostrar a foto só piorou a visão mundial em relação a vc. Alegar que vcs apresentaram um DNA? Aqui, pelo menos no Brasil, não somos burros nem cegos, sabemos que a existência deste DNA decorre dos anos em que Bin Laden trabalhou para CIA, é procedimento ter a ficha médica de seus agentes.

E a dúvida continua... até onde vamos?

Um comentário:

Rafael Cinza disse...

Tem um selo pra vocês no meu blog - O Autor Do Submundo. Lembra de mim??? rsrs... Dá uma passada lá!