segunda-feira, 14 de abril de 2008

Reencarnação, por que não?

Passou a Páscoa, morte e ressurreição de Jesus, quando alguém se lembra disso entre tanta propaganda de chocolates? Mas enfim, como você vê essa ressurreição?
Você acredita em uma ressurreição de corpo ou apenas de alma? Por que apenas algumas pessoas puderam vê-Lo? Por que o não ter um corpo é tão importante para a igreja?
Toda essa história de ressurreição é para mostrar apenas uma coisa: existe “vida” após a “morte”, de uma maneira que não conseguimos compreender direito, sem corpo, sem tempo, e nós também temos direito a isso.
“Vida” e “morte” assim, entre aspas porque ao dar a luz aqui, ao nascer aqui, do outro lado nós deixamos de “co-existir”, então morremos. A mesma coisa quando nascemos lá, nós morremos aqui. Por que devemos ficar numa fase intermediária, um “Purgatório” esperando o dia do “Juízo Final” ou “Julgamento Divino” se teoricamente Cristo (com o nome dado pela igreja) morreu na cruz por nossos pecados e portanto, para livrar-nos deles? E por que esperar um dia específico se Deus não julga, perdoa e continua amando e esperando por nosso regresso aos seus braços diariamente?
Talvez por que as religiões (e aqui vou focar nas religiões cristãs) usam isso para doutrinar as pessoas e mantê-las de baixo de suas vistas, seguindo e temendo suas ordens. Pessoas amedrontadas sempre deram mais poder para aqueles que as oprimem.
Se Deus criou o mundo para ensinar nossa alma a evoluir e buscar a verdade, qual o sentido de virmos até aqui, sofrer todos os males do mundo apenas uma vez, uma única vez?
Como uma escola, vamos aprendendo mais e mais conforme vamos aumentando o nível de ensino e “passando” nas provas, de maternal para pré-primário, do pré para o ginásio, daí para o colegial... Isso ano após ano. Por que nossa alma aprenderia tudo, do maternal ao doutorado em apenas uma vida? Uma simples vida média de 70 anos (e aqui, jogando alta a expectativa de vida).
Por que apenas o “Cristo” pôde reencarnar? Por ser O Filho de Deus! Mas não somos todos nós filhos Dele?
Infelizmente, com todas as imperfeições do mundo, com a cegueira humana, mas ainda assim, filhos Dele. Mesmo errando e errando.
Deus mandou seu filho perfeito Yeshua (esse sim, seu nome!) para nos ensinar a enfrentar o mundo em busca da verdade, vida após vida, prova após prova.
Yeshua sofreu como humano, amou como um Homem-Deus que foi e não foi entendido pela massa estúpida que somos nós. Passaram 2000 anos e ainda não entendemos sua mensagem de amor, de busca, de luz. Passaram 2000 anos e ainda existem pessoas que ao invés de seguir diretamente o Filho de Deus, seguem seus filhos homens, suas idéias, suas interpretações, suas doutrinas.
Nosso mundo foi feito para nos receber repetidamente, até entendermos que Yeshua morreu como homem, mas sua alma, mesmo encarnada na Terra, encontrou o caminho de volta ao Pai. E eu vou segui-Lo como a alma de amor que é, assim como o Senhor, e não como as versões tiranas que me apresentam adornadas de ouro e com todos seus intermediários.



Nenhum comentário: