segunda-feira, 28 de abril de 2008

Romanos 25 - Um tiro no pé!

Nós só podemos criticar, questionar, discordar e comungar daquilo que conhecemos.
Buscar por esse conhecimento é fundamental. Mesmo que seja uma pesquisa específica.

Desde o velho testamento até o novo testamento, vamos lendo sobre a criação do mundo, dos povos. Algumas manifestações da ira do Criador. Que só Ele e mais ninguém é o criador do mundo. Que ele criou fulano e abandonou cicrano e escolheu tal povo e renegou outro tanto. É o criador eterno. Oni-“tudo que você possa imaginar” e criador de novo.
Ele criou os homens, mulheres e seu filho direto. Nosso “irmão” mais velho, mais evoluído, mais próximo do Criador.
Aí o Filho veio, apresentou a “paternidade de Deus” aos homens, lutou contra o sinédrio, pregou aqui e ali... foi traído, capturado, padeceu, foi morto e levou consigo o “pecado do homem”, trazido ao mundo pela Eva e sua maçã, sendo praticado milhares de anos depois por esse tal “povo escolhido”.

Enfim... o criador criou!
Hoje você anda pelas ruas, entra em templos e igrejas e vê imagens de Santos e Jesus: morto, crucificado ou no mínimo padecendo.
Depois da morte do Filho do Homem, um espírito inspirador e Santo (provavelmente chamado dinheiro) guiou a mão dos evangelistas que redigiram o livro. Então temos o cristianismo. E agora são igrejas e templos que pregam a “Palavra do Senhor Jesus”, o carro é “Guiado por Jesus”, “Jesus Salva”, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus... aaaaaaaaarrrrrrgghhhhh!!!!! Cristianismo??????????????????

Para onde foi o “Deusanismo”? Precisaria de um?
Porque o próprio Jesus, nos próprios escritos, inspirado pelo Espírito “Tanto” (de quantia), fala muito de seu Pai e pouco de Si.

Lendo o livro Bíblia, na Epístola (Carta) de Paulo aos Romanos. No capítulo primeiro, versículo 25, está escrito: “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo à criatura em lugar do Criador
...
...
...
(...) = pasmo!
O que eles fazem além de adorar o Filho CRIADO de Deus e não o CRIADOR?
Será que não perceberam que o Filho adora o Pai e divide esse amor com todos nós?
Já chegou a hora de deixarmos Jesus descansar um pouquinho de toda essa gritaria e buscarmos o Pai que ele mesmo veio nos mostrar.

Ridículo ver que o Espírito Tanto, inspirador, pode carregar com ele todo o pastoreio e o clero no que é um grande tiro no pé.

Paulo de Tarso? Bem... vai saber o que ele escreveu antes do “Tanto” alterar para a mesma mentira que se condena.
Epístola de Blog Grupo Mãos aos que buscam – versículo Y: “Já alteraram a verdade do Pai e Filho em mentiras lucrativas. E servem a criatura e não ao Criador. Já é hora de servir ao Amor, pois esse... vem de Pai para Filho e esse, não se compra com fé.

Nenhum comentário: