sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vendo Solução Imediata!

Estava eu em casa uma noite dessas trocando de canais, quando entrei sem querer em uma seqüência de “fé” na TV aberta. Eu chamo de seqüência de “fé”, assim mesmo, entre aspas porque são 3 ou 4 canais na seqüência transmitindo cultos religiosos.
Até ai, tudo bem, até mesmo porque assistir aquilo ou não é opção da pessoa com o controle remoto na mão, no caso aqui:eu, e se as igrejas acreditam que essa é uma forma de divulgar Deus e Cristo, elas que pagam para isso. Enfim, o que mais me espantou não foram os cultos em si televisionados, mas O QUE eles estavam divulgando. Em nenhum deles, em nenhuma dessas igrejas, o foco era Deus ou Jesus!
Em um canal, uma moça entrevistava um homem beirando os 40 anos contando como havia chegado ao fundo do poço FINANCEIRO e como tudo mudou quando aceitou “Cristo” e a igreja, passando a freqüentar os cultos. Em outra, o pastor falava sobre a imundice do carnaval e todos os pecados que vem junto com o pacote de desfiles na televisão. Ou seja, se você assistir ao desfile na televisão, corre serio risco de ir para o inferno, afinal de contas, diversão não é uma coisa de Deus.
Na terceira, a mais engraçada na minha opinião, o pastor era o canal entre os fiéis ali presentes e aqueles que assistiam em casa, para que Cristo curasse suas doenças, orientando as pessoas a fechar os olhos e num semi-exorcismo, rolou até um: “Sai deste corpo doença maldita que este corpo é de Cristo”. Ri muito, mesmo, principalmente quando ele orientou os ajudantes de palco a irem de encontro aos fiéis perguntando quem tinha chegado ao templo com alguma dor e depois da reza, estava bem. Glória irmãos!
Vendo tudo aquilo, aquele circo todo, pensei: “Tem mais de 30 minutos que estou aqui ouvindo pregação, e em nenhum momento ouvi um sincero agradecimento a Deus por mais um dia, por ter saúde, por dar forças para enfrentar os problemas terrenos. Nem um simples e singelo Senhor, Obrigado!, assim, sem ter recebido nada em troca.”
Jesus é usado agora para resolver problemas financeiros. Se você se “filiar”, se converter, você vem ao culto dos 325951365 empresários e sua vida financeira está resolvida. É só deixar uma pequena quantia para a igreja.... Daí você resolve realmente a vida financeira.... dos pastores que administram esses lugares.
As coisas materiais estão tão enraizadas nas pessoas que se esqueceram que o maior presente que Deus nos deu está embrenhado no mais profundo do nosso ser, nossa alma, nosso coração. Ninguém mais agradece pelo simples fato de estar vivo. O resto, é resto, é mundo, é daqui, é passageiro. Eu quero ter tranqüilidade financeira? Claro que quero! Eu, você, meu vizinho, todo mundo. Mas daí, a creditar seu sucesso ou não a uma igreja, que teoricamente deveria ser seu guia espiritual na terra, não é um pouco demais? Isso mostra como tudo ao redor do Senhor e de Jesus é distorcido, e como essas “crenças”, assim mesmo, entre aspas, nos separam cada vez mais da verdade: de que o Senhor nada mais quer que aprendamos novamente a seguir nosso caminho interno, próprio, ouvindo nossa alma, até Ele.

2 comentários:

Anônimo disse...

Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh
Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.

Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana
Washboqlan khaubayan (wakhtahayan)
aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn

Wela tahlan l’nesyuna
Ela patzan min bisha
Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn.

Gisela Melloso disse...

Tradução do que está escrito em aramaico!!!!


Ó Força Procreadora! Pai-mãe do Cosmos,
Focaliza Tua Luz dentro de nós,tornando-A útil.

Crea teu reino de Unidade, agora-

O Teu desejo Uno atue então com o nosso,
Assim como em toda luz
E em todas as formas.

Dá-nos todos os dias o que necessitamos
Em pão e entendimento.

Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
Assim como nós soltamos as amarras
Com que aprisionamos
A culpa dos nossos irmãos.

Não permitas que as coisas superficiais nos iludam
Mas libera-nos de tudo o que nos detém.

De Ti nasce toda vontade reinante,
O poder e a força viva da ação,
A canção que se renova de idade
Em idade e a tudo embeleza.

Verdadeiramente – poder a esta declaração -
Que possa ser o solo do qual crescem
Todas as minhas ações. Amén.