sexta-feira, 7 de março de 2008

Guerra Santa? Fanatismo!

Aproveitando o gancho do texto da Gisela, queria comentar sobre Guerra Santa.
PARÁGRAFO ÚNICO: Nenhuma Guerra é Santa!
Querer lutar, dominar e aniquilar outro ser humano infelizmente é uma característica única e exclusiva do homem, típico de sua mente influenciável, que busca sempre se impor e é sedento por poder.
Se Deus é Pai, se Deus é amor, com que finalidade Ele colocaria irmãos contra irmãos? Sim, irmãos! Um judeu é irmão de um muçulmano, o budista de um católico, um protestante de um espírita.
Se Deus é um só e criou o homem, todos os homens, então somos todos irmãos de alma.
Então as religiões foram criadas pelo homem, até porque, se Deus quisesse uma religião, teríamos apenas UMA. Talvez criadas para entender, ou pelo menos tentar entender o Senhor. Com isso, toda e qualquer disputa é HUMANA. A grande DESCULPA é Deus.
Como justificar a disputa por um território? Como justificar milhares de cavaleiros na rota Europa – Jerusalém durante anos dominando, saqueando e impondo a ordem da até então Estado-Igreja?
Em nome Dele, claro!
Quem questionaria uma ordem de Deus de “doutrinar e converter” os impuros e infiéis?
E para dar cabo desse serviço, surgiram os FANÁTICOS.
Pessoas que deixam sua mente influenciar todas as suas atitudes, acreditando ser o certo. Mentes fracas que são fáceis de manipular. E as religiões têm manipulado essas mentes durante anos, até os dias de hoje para transformá-los em “Soldados de Deus”. E aquela pessoa realmente acredita que sacrificar sua vida por uma religião, tão humana, vai aproximá-lo de Deus, vai garantir seu amor, seu perdão e seu lugar ao Seu lado. Pessoas fanáticas não pensam, não escutam e principalmente, não sentem. Deixaram de ouvir a verdadeira voz de Deus dentro deles, deixaram de ouvir sua alma, deixaram de ouvir seu coração.
E assim, entre fanáticos religiosos e homens ambiciosos, fazemos cada vez mais barbáries, justificando todo esse horror justo em Deus, Pai amoroso e misericordioso. Porque mesmo com tudo isso ele nos perdoa, nos perdoa pelo amor, perdoa, pois acredita que a humanidade pode livrar-se das correntes da doutrina religiosa, perdoa porque sabe que um dia nós vamos duvidar do que nos é imposto hoje pelas religiões, vamos questionar e olhar para dentro, e ai sim, encontrar aquilo pelo qual vale a pena lutar, a evolução da nossa alma a caminho do Pai.



3 comentários:

Anônimo disse...

Hola Niños!!

Lendo sobre a Guerra Santa pensei no Jihad...

"Jihad é o esforço dado para se alcançar determinado objeto ou objetivo, é também o esforço individual relacionado á crença ou mesmo em questão de ordem moral, além disto o termo engloba noções tanto de postura como de missão."

Não entendo como há confusão entre Guerra Santa e Jihad, será que conseguem me ajudar nesta aventura?

Gracias hasta pronto a todos

Felipe Melloso disse...

Te ajudar "nesta aventura" seria "fazer a vontade do Pai", não acha? hehehehe ;-)

Isabel Leon disse...

Seguir o Destino...