Com a aproximação do Natal, onde é celebrado o “nascimento de Jesus” para umas das maiores religiões do mundo, explodiu na minha cabeça uma tremenda interrogação.
Ouvi uma frase, esse sábado, que já conhecia, mas ela me faz muito sentido ultimamente: “Você vive para ver e quando vê, não acredita!”
Você, independente de sua religião ou ausência de religião, já parou para pensar que a humanidade está ETERNAMENTE esperando a vinda OU retorno do Messias Salvador?
Alguns fazem cálculos, outros se apóiam em profecias. Grupos estudam antigos escritos... e a coisa está lá: O Salvador chegará!
Quase todas as religiões, aguardam a chegada de um Messias Salvador... a pergunta que explodiu na minha cabeça foi: E se ELE já chegou? E se ele está PASSANDO e não estou vendo?
Então comecei a me indagar sobre “como esta pessoa seria”! (?????????????)
Você já pensou nisso? Já lhe ocorreu como seria?
E se hoje ele tem um emprego regular, é exímio jogador de play-station, adora ler gibis e está no time de futebol da faculdade? Ou é uma garota da sua sala de aula, até que gostosinha...
E se ELE tem uma namorada chatinha, anda de skate e tem certa dificuldade em lidar com os pais que não dividem com ele uma visão humanista e evoluída?
Já lhe ocorreu que ele poderia estar no mesmo vagão do metrô que você? Ou ter uma banda de rock? Ou gostar de correr com seu carro? Ou transmitir tudo que sabe através dos filmes que escreve?
Desde a sempre, todos os profetas, enviados, e que se tornaram (não por escolha própria) líderes religiosos, tiveram vidas normais. Profissão, amigos, nacionalidade, inimigos, sonhos... Por que dessa vez seria diferente? Ou será que ele seria um barbudo, descabelado, de sandália, manto, peregrinando pelo deserto? Em pleno século XXI...!!!!!!!!
Atualmente, como ele seria ouvido? Youtube, talvez!
Deixo para vocês, a chance de uma reflexão. Independentemente de sua religião (ou ausência dela) ou de seu caminho evolutivo-espiritual...
É uma pergunta simples que pode ser respondida por qualquer um que tenha “tele-encéfalo super desenvolvido e polegar opositor”:
Se o Messias Salvador, estivesse vivo nos dias de hoje e tivesse 23 anos de idade, como ele seria? O que faria? Onde estaria?
Vale a pena pensar nisso, de sua resposta nos COMENTÁRIOS, com a aproximação do dia 25 de dezembro, afinal “vivemos esperando ver e quando vemos, não acreditamos”.
