segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tropeços.....


Falemos dos tropeços: As denominações evangélicas estão seguindo exatamente o mesmo passo da Igreja Católica Romana... entendam o pq!!!
Faremos uma historinha rápida; ... e assim surgiu...

Com a reforma protestante, o Comandante em Chefe “O Papa” fora deposto da direção pela Igreja, o que deixou a entender que Jesus Cristo seria eleito para conduzir a tal “Nova Igreja Reformada”, isto claro no término da toda jornada. Mas não foi bem assim que se transcorreu a história, pois a eleição do novo comandante em Chefe foi só de aparência, ao deixarem a Igreja Romana, “os reformadores” não conseguiram deixar de lado ou simplesmente abandonar suas PRINCIPAIS DOUTRINAS, e quais eram elas?????
BATISMO E DIVINDADE.

Sim isso mesmo, mas agora falando sério...

Os reformadores não tinham a real noção de tal feito, pois o movimento Evangélico estava se iniciando, criando uma raiz e ai, com o passar dos anos, houve a acomodação doutrinária, mesmo sabendo que tanto o Batismo quanto a divindade se espelhavam na imposição doutrinária de Constantino sobre a igreja, estes dogmas permaneceram.

Com isso houve o Primeiro Grande Erro Teológico, erro este que foi o mesmo cometido pelos filósofos Greco-Romanos, pois transformar a Figura de Deus em três ( PAI-FILHO e ESPIRITO SANTO) é uma interpretação um tanto ridícula das escrituras. Uma Divindade não é três, a definição de Divindade é: um ser extranatural, usualmente com poderes significantes,
cultuado, tido como santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos. Normalmente as divindades são superiores aos seres humanos e à natureza.
Pensemos assim: Deus foi transformado em uma enorme salada politeísta de Deuses, e com três cabeças. As interpretações teológicas são inúmeras, já foi definido também como “três substâncias distintas, mas iguais” - O QUE ?????????????? Tá até parecendo um ser feito por um químico ou então por um Alquimista. Francamente, a idéia de uma substância “distinta, mas igual” chega a ser absurda, se uma substância é distinta, ela “difere de outra coisa”(definição do dicionário), se o tal conceito de DISTINÇÃO é a DIFERENÇA entre partes,
COMO SERIAM IGUAIS???????
Bom podemos também acreditar que tais conceitos de diferença e igualdade foram mudados pelos TEÓLOGOS, afim de adequá-los à sua visão..... Pode ser!!....

Apresento a vcs agora o Segundo Grande erro teológico: foi declarado por eles a existência de dois batismos, um segundo S. Mateus e outro segundo Atos.
Mateus 28:19 foi a maior parábola já pronunciada pelo Senhor Jesus e, como era comum, poucos compreenderam o seu significado. A ordem para ir ao mundo todo batizando, em nome do pai, e do filho e do espírito santo foi dita aos apóstolos, e eles conheciam qual era o nome, sabiam exatamente em nome de quem eles batizavam. Apesar da maioria serem incultos, eles sabiam que pai nunca foi nome de ninguém, tampouco filho e espírito santo, compreensão que falta aos doutores de nossos dias.

Voltando a história.......
Por isso Pedro, em "Pentecostes", Clamou: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados..."Atos 2:38.
Esta é a revelação da parábola de S.Mateus 28:19 que falta às denominações Católico-Evangélicas. Foi claro o Sr. Pedro ai ao dizer “BATIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO”, então milhões de Católicos Evangélicos, com sua fé corrompida pela teologia, que nos dá 2 batismos um pelo Espírito Santo e outro em Nome de Jesus,
CAMINHAM PARA O ABISMO?????
Não, não caminham......

Batizar na água, ou envolto ao Espírito Santo só nos diz uma coisa, tanto as Igrejas quanto os teólogos, que da maioria delas provem, nos afundam em explicações, teorias, dogmas, ditos...etc que por fim nos dão uma única objetividade: A DUVIDA.
Foram 12 os que saíram por ai falando, e pensem... foram 12 que ouviram também, e cada qual teve sua interpretação e passaram isso adiante, vejamos hoje o mundo infestado de interpretações. Caminhar a uma única interpretação hoje em dia iria desdizer o que já foi pregado e imposto, desmoronaria a Santa Igreja, a maior de todas, que com suas raízes de vários nomes, prolifera o mundo com INTERPRETAÇÕES que por fim só a beneficia.

E assim termino eu......

Nenhum comentário: